Partilhamos convosco a entrevista da revista País Positivo à nossa administradora, Lília Costa, que dá a conhecer os vários ramos de actuação da ECOREDE e o seu impacto no meio ambiente e para o bem estar e segurança cidadãos!
“No mercado desde 2008, assume um dos setores de vital importância para a economia, o desenvolvimento e manutenção de infraestruturas de transporte de energia elétrica essencial para a industria, para o nosso quotidiano e segurança dos cidadãos. Mas também, inclui a execução de outras atividades como, criação de faixas de proteção em zonas florestais. A ECOREDE, aposta no capital humano de grande especificidade e olha para o futuro nas energias renováveis. Lilia Costa, Administradora da empresa, apresenta-nos os futuros projetos.
Quais as valências da ECOREDE?
A ECOREDE abrange áreas de desempenho como:
Silvicultura e exploração florestal; cadastro, constituição e servidões e expropriações; cartografia e topografia e projetos de infraestruturas elétricas.
Esta atividade requer um grande nível de especialização. Em que áreas de atividade atua e qual a amplitude de mercado?
A ECOREDE exerce grande parte da sua atividade no âmbito dos serviços relacionados com o desenvolvimento e manutenção de infra-estruturas de transporte energia elétrica, nomeadamente na rede de transporte e património associado. Idealizamos e consolidamos um serviço que abrange areas que vão desde a produção de cartografia, execução de…”